Cidades

‘Desafio do desodorante’ é uma ameaça as crianças e adolescentes

Mais um desafio, e sempre com o mesmo objetivo, matar! O “desafio do desodorante” é mais um semelhante ao da baleia azul, tendo com público alvo jovens, crianças, e adolescentes.

O “desafio do desodorante” consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. No Google é possível perceber como o tema tem sido buscado, o termo “desodorante droga” tem mais de 200 mil resultados, mas é possível também encontrar temas relacionados, “baforar bom ar”, “como inalar desodorante”, “como se cheira desodorante” no YouTube existem diversos vídeos ensinam a prática.

Youtuber faz alerta aos pais para os perigos dos desafios da internet. Veja aqui

Nesta semana uma menina de 7 anos acabou morrendo ao assistir vídeos sobre o desafio do desodorante e acabar por fazê-lo, Adrielly Gonçalves, imitou o vídeo e morreu.

Pesquisas indicam que esses desafios se popularizam no período de férias, isso devido ao maior tempo livre, onde as crianças acabam se ocupando assistindo besteiras.

É importante também salientar a necessidade da presença de algum responsável quando a criança ou adolescente faz uso da rede mundial e computadores, é altamente recomendável acompanhar quais conteúdos estão sendo pesquisados pelo menor.

Os desafios da internet se popularizam nas redes sociais, seus idealizadores miram sempre o público ingênuo e inocente, pois esse o público alvo não consegue mensurar os riscos pelos quais estão sendo submetidos, na era digital, muitas crianças possuem ou fazem uso de celulares e tablets o que ajuda na propagação e na dificuldade de controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar