Cidades

Defesa de Ubaldino diz que não há acusação nenhuma contra ele

ubaldinoApós o cumprimento do mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal no gabinete do deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD), o corpo jurídico do parlamentar afirma que vai entrar com um pedido de reconsideração dos despachos que teriam prejudicado o pessedista. O advogado do deputado, Ananias Daebs, conta que não há acusação contra Ubaldino, embora a operação da PF denominada Águia de Haia tenha mencionado o legislador como intermediador de um grupo criminoso que fraudava licitações no estado sob liderança do empresário Kells Belarmino Mendes.
 
Entre as interlocuções estaria o município de Itapicuru, conforme noticiado pela Tribuna na edição de anteontem. Após o empresário fechar contrato com a referida prefeitura com a suposta participação de Ubaldino, o próprio parlamentar realizou uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia para comemorar a vitória de uma escola de Itapicuru em um concurso nacional.
 
Na solenidade ocorrida no plenário da Casa e presidida pelo parlamentar apontado pela PF como intermediador, o deputado disse que “abriu as portas” da Bahia para o empresário, que participava da cerimônia compondo a bancada de convidados.No entanto, o advogado do deputado diz que seu cliente não fez nenhum “meio de campo” para o chefe do grupo. “Esse cidadão Kells foi à Assembleia, procurou vários deputados que pudessem aproximar ele de prefeituras. Quando fez essa proposta ao deputado [Ubaldino], como é muito influente, queria que lhe apresentasse prefeitos.
 
Nessa hora que estávamos lá, entrou no gabinete o prefeito de Itapicuru [José Moreira de Carvalho Neto (PDT)] e o deputado disse que ele era um, mas que cabia a ele [o prefeito] querer ou não fechar contrato. Foi esse o único contato que tiveram”, descreveu Daebs em entrevista à Tribuna. Leia mais na Tribuna da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios