Cotidiano

Daniel Silveira é escolhido titular em cinco comissões da Câmara

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi escolhido nesta quarta-feira, 27, como membro de cinco comissões da Câmara, entre elas a mais importante, a de Constituição e Justiça (CCJ). Na semana passada, o parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, mas, em seguida, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu graça a ele.

Além da vaga na CCJ, Silveira foi indicado para outras quatro comissões: Cultura, Educação, Esporte e Segurança Pública. No último caso, foi eleito vice-presidente. A comissão será presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Na sessão de instalação da Comissão de Segurança, o deputado defendeu colocar em pauta no colegiado questões relacionadas ao “ativismo judicial”. “Os agentes de segurança pública são muito perseguidos, são presos arbitrariamente, preventivamente, ficam muito tempo”, declarou.

“Eu acabei estando como hóspede do Batalhão Especial da PM do Estado do Rio de Janeiro de forma arbitrária também, através de um ativismo judicial, e lá eu pude sentar com alguns amigos que foram presos, vi vários processos, todos desbordando os erros formais”, disse o deputado.

Daniel Silveira fez referência ao período em que foi preso por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Em 20 de abril, o plenário da Corte condenou o deputado pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios