Cidades

Crivella critica governo Witzel: ‘Sobem o morro dando tiro para todo lado’

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, criticou nesta segunda-feira (23) as políticas de segurança pública do governo Witzel e pediu que a estratégia do Estado no combate ao crime seja revista, segundo O Globo.

“À medida que as pessoas fazem suas políticas, tem a oportunidade de adaptá-las. Acho que chegou o momento de se ponderar essas ações na comunidade. O Rio de Janeiro não suporta mais ver as balas perdidas atingirem os inocentes. Em momentos de tragédias como essa, é momento de se repensar. Ao mesmo tempo que o policial protege a própria vida, ele protege a vida dos outros. Faço um apelo às policiais para começarem operações antes do horário escolar. Evita que as crianças fiquem presas em cenas traumáticas”, declarou o gestor da capital fluminense.

Conforme o prefeito, escolas municipais já foram fechadas mais de 700 vezes este ano por causa de ações policiais.

“Quando vemos as forças de segurança subindo o morro e dando tiro para todo lado, é o momento que a consciência do povo carioca precisa se erguer e fazer uma denúncia. Nas mil comunidades da nossa cidade, desgraçadamente, cresceu o crime, o tráfico, o horror. Com teias doentias nas quais caíram meninos e meninas enganados. Achando que, com dinheiro, iriam se libertar das tristezas e frustrações. Só que nas comunidades também há muita honradez, dignidade e amor ao próximo. Há uma população enorme que vive décadas vivendo terríveis adversidades”, acrescentou Crivella.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios