MutuípeSlide

CPTEC amplia o alerta meteorológico para o Vale do Jiquiriçá

Temporais devem seguir na Bahia até o fim de semana.

O litoral baiano entre o sul até a capital Salvador, incluindo parte do Vale do Jiquiriçá, até a cidade de Mutuípe, já estavam sob aviso meteorológico do CPTEC ( Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos ), desde a meia noite desta terça-feira (31), mas, por volta de 9h, a área onde pode ocorrer fenômeno adverso foi ampliada, bem como o tempo que era de 24h passou para 48h.

O novo aviso, inclui parte do sudoeste, indo até Jequié, quase todo o Vale, passando de Jaguaquara, o sertão, na região de Feira de Santana e municípios ao norte limitando-se entre Alagoinha e Ouriçangas: “Na área destacada, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a quarta-feira (01/01). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo”.

Salvador durante a madrugada registrou acumulado de chuva acima de 90mm.

O Climatempo indica possibilidade de 90% de chance de chover 30mm nesta terça-feira (31), último dia do ano.

O aviso do CPTEC é válido até as 23h59min de 1 de janeiro de 2020: “Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.”

Pelo menos até a sexta-feira (3), temporais devem ser registrados em diversas regiões do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo