Cidades

Conquista registra a temperatura mais baixa em 45 anos

vitoria-00Vitória da Conquista tem registrado temperaturas médias mais baixas dos últimos 45 anos, segundo informações de Rosalvi Lucas Marcelino, geógrafo e professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
 
De acordo com ele, as mínimas apontam 7º e as máximas chegam a 26º, o que não é normal para o mês de agosto. A temperatura média na cidade fica em 14ºC. “As temperaturas estão muito diferentes das normais. Esse fenômeno não acontece há muito tempo. Há mais de 45 anos. Normalmente as temperturas variam entre 11º (mínima) e 30º (máxima). A massa de ar quente que passa pelo interior do Brasil está impedindo que a massa de ar frio entre. Era para vir no mês de julho, mas veio em agosto, reduzindo a intensidade”, explicou o professor ao G1.
 
Veja também
‘Não vou subir no palanque do PT em Conquista’, diz Fabrício Falcão
Homem morre após acidente na BA-263 em Conquista
Após bater carro e sair andando, jovem morre atropelado em Conquista
Aumentar glúteos: veja 7 exercícios para conquistar o bumbum perfeito
 
Conforme Rosalvi Lucas, a Estação de Meteorologia foi implantada há cerca de 20 anos na universidade. Porém, de acordo com o professor, ela já funcionava em outro local desde 1934. Confira as previsões para esse Inverno. As informações são do Blog do Anderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo