Cotidiano

Como surpreender seu filho gastando pouco no Dia das Crianças

Foto: Google Imagens

O Dia das Crianças está chegando e a data é muito esperada pelos pequenos. Mas no momento em que o país passa por uma situação delicada, contando com 13 milhões de desempregados, qualquer gasto fora do orçamento pode complicar a vida de muitos brasileiros.

Nem por isso a data deve passar em branco. Selecionamos abaixo algumas dicas sobre como você pode surpreender o seu filho gastando pouco no Dia das Crianças. Confira!

Invista em experiências!

As crianças adoram momentos em família, ao lado dos pais ou responsáveis! O dia das crianças pode ser um excelente momento para um passeio gratuito no parque, uma volta de bicicleta pelos principais pontos da cidade, ou até mesmo para aquele dia divertido na praia ou trilha.

Uma boa dica é você criar um passaporte ou ingresso fictício e entregar para a criança como um presente.

Aproveite para ensinar a ela o valor do dinheiro

Essa exige um pouco mais de organização. Se a criança quer muito algo, você pode planejar com ela uma economia para que consiga conquistar o valor do tão sonhado presente, até o dia 12 de outubro. Tirou notas boas na escola? Ganha

uma gorjeta para o cofrinho. Ela recebe mesada? Incentive-a a poupar o dinheiro para o presente.

Dessa forma, além do presente ter um valor muito maior para ela, ainda vai aprender que tudo que ela ganha exige um esforço e não “cai do céu”.

Menos tecnologia, mais vida real! Hoje em dia as crianças já nascem conectadas. Desde pequenas, elas assistem o desenho preferido no tablet, acompanham animações na Netflix, jogam no smartphone, videogame e em outras plataformas.

Todos esses exemplos parecem muito divertidos e são mesmo, mas às vezes a criança, mesmo sem saber, sente muita falta e dará valor para experiências além das telas. Presentear com um bicho de pelúcia, por exemplo, pode ser uma ideia surpreendente. Além disso, você ainda entrega para a criança algo que vai ter um grande valor emocional para ela, que lembrará sempre de quando ganhou a lembrança.

Crie um espaço de brincadeiras em casa

Com um pouco de imaginação você pode fazer sua casa virar um verdadeiro playground para brincadeiras. Um corredor pode se tornar um local perfeito para jogar boliche. Para isso você só vai precisar de garrafas pet com um pouco de água e algumas meias enroladas uma dentro da outra. Já se a criança estiver sozinha, a dica pode ser transformá-la num herói. Com 2 garrafas pet, Fita adesiva, 1 tesoura sem ponta, Lápis de colorir e Barbante, por exemplo, você pode ajudá-la a fazer sua própria mochila a jato.

Já a cozinha pode se tornar um espaço Masterchef. Existem diversas receitas que você pode fazer com as crianças. Além de economizar aquela ida à praça de alimentação do shopping, a iniciativa é certeza de diversão garantida.

Com essas dicas não tem erro: o dia das crianças será super divertido e sem pesar no bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo