Tecnologia

Como Promover no Instagram: 6 Maneiras mais Fáceis Promover sua Conta do Instagram

O Instagram é uma das ferramentas de mais influência na internet nos dias de hoje. As pessoas têm percebido o valor e a abrangência desta rede social que apresenta muitos benefícios para pessoas tanto física quanto jurídica. Por conta disto, as empresas têm utilizado cada vez mais o Instagram para vendas. Os Influencers também já perceberam que através desta rede social, o seu sucesso pode chegar mais rápido ao conseguir muitas curtidas usando muitos métodos diferentes, um dos quais é comprar pacote de curtidas Instagram para aumentar o engajamento.

A primeira dica que daremos aqui neste artigo é: se você quer ter uma conta com muitos seguidores e engajamento, não encare o Instagram apenas como um hobby. Para conseguir muitos seguidores, você terá que levar sua conta a sério como um trabalho. Aliás, através dela você também pode conseguir lucrar através dos posts patrocinados e trocas de arroba. Agora, vamos enumerar algumas dicas que podem aumentar seu engajamento, número de compartilhamentos, curtidas e seguidores. Saiba desde já que não é uma tarefa fácil, mas no final vale muito a pena!

Dica 1: Encare Como um Trabalho

O Instagram é uma fonte de renda principal para muitos brasileiros.

Vamos iniciar pela dica já dada acima. Por que é preciso encarar a busca pelos seguidores como um trabalho? Pois é preciso fico, dedicação e horas de empenho para montar uma página e um post relevante para o seu público. Você só terá um número considerável de seguidores se puder encarar o Instagram como um emprego. Para isto, você deve ser organizado em relação às postagens, aos conteúdos, horários em que posta e ser acessível para responder às mensagens recebidas. Não é difícil ver um grande número de pessoas que começam a investir no Instagram e depois desistem. Um dos motivos que leva a desistência é a falta de persistência, dedicação e constância do dono da página. Isto faz com que o conteúdo perca a importância e os seguidores somem. Então, leve em consideração que, a partir do momento em que você começa uma conta e quer que ela tenha engajamento, deve ser constante nas postagens e interações. 

Dica 2: Faça um Planejamento de Postagem

Planejamento é algo que não pode faltar para quem não quer perder seguidores e engajamento.

Ter um calendário com as postagens da semana ou do dia é algo que pode dar trabalho no início. Porém, uma vez que você tem um quadro organizado com as datas, isto facilitará muito a sua rotina e dedicação na rede sem parecer um martírio. Esta falta de organização é que faz com que muitas pessoas achem difícil ter constância na rede e acabam desistindo. Mas é por pura falta de planejamento.  

Se você tem uma conta do Instagram que fale de um determinado nicho, organize seus posts diários através de uma plataforma como o Canva, por exemplo. Nele você já terá um fundo pronto e personalizado para todas as suas postagens. Fora isso, ele também pode te ajudar a criar sua logomarca. A versão gratuita mesmo já é um alívio e tanto. Você deve explorar e aprender a utilização dos recursos disponíveis lá e organizar suas postagens através dele. Tente uma vez e jamais irá se arrepender. 

Dica 3: Mostre sua Importância

Pode haver muita gente falando do mesmo assunto que você, porém você deve mostrar o motivo de seu sucesso apesar dos outros.

Ter um conteúdo relevante é um dos fatores principais de retenção de público na sua página do Instagram. Se você tiver algo a dizer, ou para mostrar ou ensinar, as pessoas irão ficar mais na sua página e compartilhar seu conteúdo importante. Seu conteúdo deve ser algo que prenda a atenção dos seguidores. Desenvolver sempre assuntos a partir do seu nicho é muito importante para que os seguidores vejam que você tem sempre algo a ensinar. 

Estude e saiba sempre do que está falando. Jamais seja superficial ao abordar um determinado assunto. Mostre sua autoridade sobre o assunto que está falando. Não tenha receio de compartilhar suas fontes com a concorrência. Se você domina aquele determinado assunto ao máximo, ainda assim você será referência dentro do seu nicho. 

Dica 4: Explore Outras Redes Sociais

A Internet oferece inúmeras possibilidades de propagar seu conteúdo.

Uma das melhores interações que a Internet nos permite é poder sair de uma rede e entrar em outra em questão de segundos. Para quem quer ter uma presença marcante no meio virtual, ter uma conta em diferentes redes sociais é muito importante. Você pode usar as outras redes sociais para divulgar a conta principal de sua carreira. Se você está procurando mais engajamento e mais seguidores para sua conta do Instagram, você pode publicar algum tipo de conteúdo nas demais redes que fazem uma espécie de convite para a sua página. Um cartão de visitas com uma breve explicação sobre o seu trabalho ou sobre quem você é e o que você faz é uma boa opção para começar. 

A única coisa com a qual você deve ter atenção é o fato de que para cada rede social, você deve usar um tipo específico de abordagem. Cada rede social tem suas características específicas e suas peculiaridades. E isto não impede que você publique sua propaganda em todas elas. Provavelmente no Facebook você poderá usar um texto mais despojado e mais colorido do que a propaganda que você irá publicar no LinkedIn, por exemplo. Basta adequar a linguagem e a abordagem que você terá um link se propagando com um grande alcance pela Internet. 

Dica 5: Busque Parcerias e Invista Nelas

A força das parcerias é bem grande quando você escolhe o parceiro certo.

Ter uma parceria na Internet é quase que sinônimo de maior alcance e engajamento entre seguidores com sua conta. Ter um parceiro que divulga seu instagram enquanto você faz o mesmo tipo de ação é uma ótima opção para as pessoas que buscam aumentar o número de seguidores. É claro que você deve levar em conta uma parceria que venha complementar o assunto sobre o qual você aborda em sua página. As pessoas devem encontrar no seu Instagram uma parceria que valha a pena. Por exemplo, se você vende roupas, é muito mais provável que se você indicar como parceiro uma página de sapatos irá levar mais seguidores do que se você indicar uma loja de ferramentas. Procure se associar a páginas com nichos parecidos com o seu. A loja de ferramentas poderia ser uma ótima parceria para um serralheiro, por exemplo, pois estão em locais mais próximos e relacionados de alguma forma. Pense nisso e corra logo atrás de uma parceria para divulgar seu instagram e trazer cada vez mais seguidores!

Dica 6: Cuide da Sua Imagem

A aparência deve ser boa e causar aquela primeira impressão que irá reter seu público.

Como está a organização e a imagem do seu Instagram hoje? Você tem um padrão de imagens? Se não tem, vale a pena investir nesta padronização. Uma imagem harmoniosa deve estar presente na sua página. Isto é importante, pois irá mostrar ao público como você se preocupa com a sua apresentação, mostra o cuidado que você teve e preocupação com seus seguidores em apresentar algo agradável aos olhos. Assim que alguém chega em um local pela primeira vez, se a pessoa não acha o lugar bonito e agradável, nem irá fazer questão de esperar o que está por vir, por melhor que seja a intenção do dono do lugar. Assim fazemos quando entramos em uma loja ou restaurante que não nos agrada só de olhar. Ninguém insiste pra ver se no fundo da loja há uma roupa que valha a pena ou se lá dentro da cozinha do estabelecimento alguém irá se preocupar com a apresentação do prato. Julgamos quase tudo pela primeira impressão que temos do lugar. Assim também é com as páginas em que chegamos. 

Então, pense nisso. Você quer que o público se depare com uma página bonita, plena e organizada ou espere para ver se realmente vale a pena? Eles não irão esperar.

Engajamento é a sua missão

A missão de ter um grande número de seguidores e engajamento no Instagram só depende do quanto de dedicação você terá para com o seu perfil. Não é uma tarefa fácil. Você pode perguntar a qualquer pessoa que alcançou sucesso no Instagram se o início foi fácil. Com certeza a resposta será negativa. Se fosse tão simples e fácil, todos estariam colhendo os frutos do sucesso na Internet. A questão é que no início você deve ter muita resiliência e persistir, por mais que as curtidas não apareçam logo de cara. Não deixe a qualidade de seu conteúdo cair por mais que você não tenha um grande alcance. Se você seguir todas as dicas dadas neste artigo, será questão de tempo até que você tenha reconhecimento e um número de seguidores crescente. Continue dando seu melhor, postando material de qualidade e gerando conteúdo que possa ser consumido a qualquer momento. Até as postagens mais antigas podem ser relevantes para aquele seguidor que está te conhecendo agora.

O caminho é longo e bastante árduo, porém quando você vir que o reconhecimento pelo seu trabalho chegou, você não irá se arrepender. Então foque em todas as dicas dadas aqui neste artigo até agora e não pense em voltar atrás. É pra frente que se anda. Estude, explore e invista em seu perfil. A vitória chegará em questão de tempo e de empenho colocado em seu trabalho. Agora vamos aos trabalhos e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo