Slide

Comer fruta na adolescência reduz o risco de câncer de mama

FRUTAS  TROPICAISUm estudo da Universidade de Oxford traça uma ligação entre o consumo de frutas e a redução do risco de câncer. Mais concretamente, o estudo publicado na BJM diz que as adolescentes que consomem uma maior quantidade de fruta apresentam um menor risco de desenvolver o câncer de mama na idade adulta, especialmente após a meia-idade.
O estudo norte-americano detectou ainda que o consumo de álcool é um dos principais impulsionadores da doença nas pessoas com mais idade, podendo afetar o efeito benéfico do consumo de frutas.
Leia mais
Dono de casa lotérica é assassinado em Vitória da Conquista
Médium acredita em renúncia de Dilma e alerta que governo Temer não dura muito tempo
Jenny Miranda, filha de Gretchen, vai disputar o Miss Bumbum Brasil
Imagem da Virgem Maria ‘chora’ há mais de um ano após morte de dono
Para a pesquisa, os investigadores analisaram 90 mil enfermeiras durante 20 anos e estudaram os padrões alimentares que seguiram durante essas duas décadas, tendo concluído que o consumo de 2,9 peças de fruta por dia é o suficiente para reduzir o risco da doença na mama em 25% na meia-idade.
Mas não é qualquer fruta que conta. A investigação indica que os sucos (processados ou naturais) parecem não ter um grande impacto na saúde, ao contrário das maçãs, bananas, uvas e laranjas, frutas que se assumem como as principais aliadas na prevenção da doença, lê-se na Fox News.
Já o consumo de álcool, cerca de duas bebidas por dia, aumenta o risco da enfermidade em 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo