Cotidiano

Com redução da violência, número de cirurgias faciais tem queda de 30% durante Carnaval

A redução do número de casos de violência nos circuitos oficiais do Carnaval tem impactado na diminuição dos atendimentos por traumas faciais, causados na maioria das vezes por agressões como socos e pontapés.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desde o início oficial da festa momesca, na quinta-feira (8), até 6h da manhã deste sábado, as cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais realizaram 95 cirurgias de face e pescoço, um decréscimo de mais de 30% comparado ao ano passado, quando foram contabilizadas 137 intervenções no mesmo período. “É perceptível que o incentivo ao carnaval sem cordas tem garantido uma festa mais tranquila. A programação mais extensa de trios sem cordas pode ser indicativo de redução das agressões físicas nos circuitos.

O fato é que o espaço nas ruas aumentam e aquele tensionamento que existia entre cordeiros, foliões e a Polícia Militar que tinha que agir energicamente para manter a ordem, reduz substancialmente e resulta na queda consistente no número de agressões, inclusive de ocorrências com maior gravidades e isso evidência um Carnaval mais tranquilo até o momento que os anos anteriores”, avaliou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios