Cotidiano

Com desafios impostos pela pandemia, campanha começa neste domingo

Com impacto da pandemia do novo coronavírus em seu formato – e provavelmente no conteúdo das propostas e debates- começa neste domingo (27) a campanha eleitoral da sucessão municipal. Em todo o país, a administração e o legislativo de 5.570 municípios serão disputadas por 18.631 concorrentes para a vaga de prefeito e 487.978 para uma vaga de vereador.

Na Bahia, 1299 nomes foram lançados para os 417 municípios do estado e há 36.126 postulantes a uma cadeira nos legislativos.

Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a partir deste domingo, candidatos e legendas poderão fazer campanhas por carro de som, comícios e divulgação paga na mídia, que vão acontecer até os dias 14, 12 e 13 de novembro respectivamente. Os eventos devem obrigatoriamente seguir os protocolos de combate ao novo coronavírus

Também até o dia 14 ocorrerá a propaganda pela internet, que se encerra na véspera do primeiro turno da votação, marcado para 15 de novembro.Já os programas eleitorais na TV e no rádio serão exibidos de 9 de outubro a 12 de novembro.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar