GeralSaúde

Com 109 anos, britânico fumou até os 70 e continua bebendo

O britânico Ralph Tarrant, de 109 anos e 185 dias de idade, acaba de ganhar o título de homem mais velho da Inglaterra. Até ontem (7), o posto era do britânico Reg Dean, que morreu aos 110 anos. As informações são do Daily Mail.

Para Tarrant, um dos segredos da longevidade é ter vícios assim como virtudes.

— Não há necessidade de viver com muito cuidado, mas é importante manter-se ativo. Eu fumei até os 70 anos e sempre apreciei uma bebida.

O “velhinho” também se diz guloso e apaixonado por doces e garante que vive de forma independente.

—Faço minhas próprias compras e gosto de cozinhar. Não entendo todo esse alarde que as pessoas fazem quando ficam velhas. Me sinto bem e minha saúde é excelente. A única coisa que comecei a usar recentemente foi uma bengala.

Tarrant nasceu em 7 de julho de 1903 e aos 13 anos largou a escola para trabalhar como office-boy em uma usina siderúrgica. Ele conheceu sua esposa Phyllis em 1922 e se casaram 11 anos mais tarde.

— A chave para um casamento longo e feliz é um ajudar o outro. Éramos grandes amigos e sinto que aproveitamos mais a vida após a aposentadoria. Viajamos pelo mundo.

O casal visitou oito vezes os Estados Unidos, Iugoslávia, Hungria, refúgio de Hitler na Áustria e até dançou sob as estrelas em um cruzeiro ao redor das ilhas gregas. Phyllis morreu, no ano passado, aos 102 anos.

Tarrant e Phyllis tiveram duas filhas, Brenda e Christine, sete netos, 11 bisnetos e dois tataranetos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios