Cotidiano

Cinco efeitos negativos provocados pelo excesso de proteína

PROTEINASPara quem pratica atividade física com frequência, a proteína é uma das principais aliadas da alimentação, contudo, a vontade de ingerir este nutriente e de evitar o consumo de carboidratos leva a que se coma proteína em excesso, o que pode ser altamente prejudicial à saúde. Segundo a Fox News, são cinco os principais efeitos negativos do consumo exagerado de proteína, começando peço mau hálito.

Quando se corta drasticamente no consumo de carboidratos, apostando na proteína, o corpo entra no estado de cetose, em que a gordura é gasta para dar energia ao corpo, contudo, tal provoca a perda de peso, a fraqueza de determinadas propriedades do corpo e a produção de alguns químicos responsáveis pelo mau hálito.

Veja mais

Bio Fitness Academia informa: Beber água antes de principais refeições ajuda a emagrecer, diz pesquisa

Bio Fitness Academia informa: Entenda a diferença entre treino funcional e musculação

Bio Fitness Academia informa: 9 dicas para quem quer começar a correr para manter a forma e a saúde

Ficar de mau humor é outra das consequências do excesso de proteína – e mais uma vez do corte nos carboidratos. Embora a proteína dê força aos músculos, a falta de hidratos de carbono afeta o cérebro e a energia que o corpo tem, deixando a pessoa cansada e irritada.

O consumo exagerado de proteína – muitas vezes à base de suplementos à base de soro de leite – é ainda prejudicial para os rins, uma vez que obriga a que trabalhem acima do normal. Os problemas gastrointestinais são ainda comuns em quem abusa da proteína, principalmente quando são excluídos da dieta os carboidratos complexos e ricos em fibra. Por fim, e ao contrário do que se pensa, o consumo elevado de proteína proporciona, ainda, o ganho de peso, em especial quando a proteína é usada em alternativa às frutas e frutos secos. (Notícias ao Minuto)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios