Cidades

Chuva de 30 minutos causa alagamentos e desabamento de casa em Jaguaquara

chuva em jaguaquara
Foto: Ramon Oliveira
Uma tempestade de aproximadamente 30 minutos atingiu Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, e casou problemas em várias partes da cidade na tarde desta segunda-feira (4/1). A chuva rápida caiu com força após dias de sol forte e calor abafado, no município onde a Prefeitura havia decretado situação de emergência por conta da estiagem. No Centro da cidade, na Rua Gomes Pita, principal via da área central, a água chegou a arrastar motocicletas e invadir alguns estabelecimentos comerciais.
A chuva chegou acompanhada de fortes trovoadas e rajadas de ventos, tendo provocado o desabamento de uma casa no bairro Lagoa, onde o Rio Casca transbordou. Em outros pontos da cidade, há relatos de desabamentos de muros em algumas residências e outras destelhadas, mas não há informações sobre feridos.
Veja aqui vídeo da tempestade 
Uma ponte de madeira nos fundos da Escola Municipal Eraldo Tinoco, na Rua Abílio Teixeira, foi retirada pela equipe da Secretaria de Infraestutura, a pedido de moradores, de acordo com a PMJ, para facilitar a passagem da água e evitar alagamentos na área. A Prefeitura informou ainda que viabiliza a chegada de máquinas para limpeza do Rio Casca, que transbordou durante a chuva desta segunda. Em contato com o Blog Marcos Frahm, o prefeito Giuliano Martinelli (PP) disse que se mobiliza para evitar novos desabamentos. ”Ainda não contabilizamos os estragos, mas estamos nos empenhando para agilizar logo a limpeza do Rio Casca e assim poder facilitar o escoamento da água que desde de outros bairros da cidade passando pelo bairro Lagoa, onde já determinamos a retirada de uma ponte a pedido dos moradores. Estamos tentando com o Consórcio do Vale do Jiquiriçá o reforço com máquinas, porque o trabalho vai ser intenso nesta terça-feira, que tem previsão de mais chuva”, sentenciou o gestor. As informações são do Blog Marcos Frahm.


 
Veja também
Badica1 Ventos fortes atingem Jequié e derrubam cobertura de posto de combustíveis
c98df397-54ee-42c7-8626-f28e0c00679d-640x383 Raio mata pelo menos 15 cabeças de gado em Mundo Novo
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo