BrasilGeral

Centrão e governadores não acreditam em impeachment de Bolsonaro, diz colunista

Apesar dos discursos de Jair Bolsonaro (sem partido) contra o Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos do 7 de Setembro reacenderem os pedidos de impeachment do presidente, líderes do centrão e governadores não creem na possibilidade.

Nos bastidores, um eventual pedido de impeachment dificilmente avançaria hoje no Congresso. A avaliação é de que a saída de Bolsonaro não interessaria nem mesmo à oposição. Isso porque alçaria à presidência um personagem que pode “bagunçar” o jogo eleitoral para 2022: o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Ainda segundo a coluna, lideranças do centrão citam também que deputados federais do bloco não aprovariam o impeachment, pois estariam “bem abastecidos” com emendas parlamentares pagas pelo Planalto. Além disso, o grupo vê que o enfraquecimento de Bolsonaro fortaleceria uma “terceira via” em 2022.

Na visão de governadores ouvidos pela coluna, mesmo não tendo interesse no processo agora, lideranças da oposição e de centro seguirão defendendo a saída do presidente apenas para “marcar posição política”.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo