Política

Caso impeachment seja aprovado, Lula promete campanha permanente

LULA - CAMPANHACaso o governo não consiga se esquivar do processo de impeachment na Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu aos seus aliados que entrará em campanha permanente e não deixará mais as ruas. O ex-presidente disse ainda que não pretende dar trégua a um possível governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer.

De acordo com pessoas ligadas ao petista, o recado de Lula foi direto: “não estaremos nessa de união nacional. Não vamos colaborar”. O discurso é uma resposta à fala de Temer, que tem se articulado para ser a principal opção à presidente Dilma Rousseff.

Leia mais

Dilma diz que luta “até o último minuto”, fala em vencer e propor pacto

Em clima de festa, Temer recebe deputados e discute apoio no Congresso

Bebês com microcefalia devem ter cuidado integral, alerta governo

Lula solicitou aos colaboradores, que antes dividiam seu tempo entre ajudá-lo e outras atividades, dedicação integral ao seu plano. Lula orientou seu aliados a manter a base do PT mobilizada contra o que intitula de “governo ilegítimo”.

O ex-presidente tem recebido parlamentares e dirigentes partidários num hotel, em Brasília, no qual montou uma sede impeachment. Preocupado com a debandada de partidos como o PP, PSD e PR, Lula tem solicitado que os aliados trabalhem “até o último minuto de domingo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios