Cidades

Casal americano é preso por ameaçar famílias negras de morte em festa infantil

CASAL RACISTA EUAUm casal foi condenado à prisão nesta semana por racismo e ameaças de morte contra um grupo de pessoas que participavam de em uma festa infantil no estado da Georgia, no sul dos Estados Unidos.

A reunião acontecia no jardim de uma casa. Enquanto crianças brincavam em um castelo inflável, dançavam e tomavam sorvete, Jose “Joe” Torres e Kayla Norton circulavam o terreno junto a um comboio de caminhonetes, com outras quinze pessoas, aproximadamente.

Segundo promotores, eles estacionaram os carros e “ameaçaram repetidamente de morte os participantes da festa com ofensas e insultos raciais”.

O caso ocorreu em junho do ano passado, poucos dias depois de um defensor da “supremacia branca” entrar em uma igreja e disparar contra negros na cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Ainda de acordo com a promotoria, “Torres pegou uma espingarda em seu veículo, apontou a arma contra o grupo de afro-americanos e disse que iria matá-los. Seus companheiros diziam que ‘os pequenos iriam tomar tiros também’, referindo-se às crianças da festa”.

No tribunal, Torres confessou que carregava uma arma. Disse que a usou porque “temia pela segurança de seus amigos”.

Enquanto parte dos membros do grupo confessou culpa no episódio, outros disseram que reagiram porque membros da festa atiraram objetos contra eles.

BBC Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios