MutuípeOpinião

Candidato de Béu Rocha não deve ser Luciano

Béu tem trabalhado outro nome desde 2022.

O ex-prefeito de Mutuípe, Gilberto dos Santos Rocha – Béu Rocha, disse categoricamente ao Mídia Bahia, na mais recentemente entrevista que deu ao portal, que Luciano Rocha, seu filho, seria o representante de seu grupo nas eleições 2024, a afirmação foi feita durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues, em novembro de 2023.

Porém há controvérsias, quem conhece Béu, sabe que ele está buscando manter o grupo unido em torno do nome de Luciano, para no futuro apresentar outro prefeiturável, sem o risco de perder lideranças e eleitores.

Béu é o tipo de político que entende que manter um determinado nome, fortalece o grupo, e Luciano por já ter sido pré-candidato, empresário de sucesso, e ainda desejado por muitos que lhe apoiaram em 2020, seria ideal para concorrer em 2024.

A tática é semelhante a usada pelo ex-prefeito em 2012, quando o nome de Modeir, despontava e ele afirmava que era pré-candidato ao pleito, com o seguinte entendimento: “é preciso manter o nome de Béu Rocha forte para poder indicar um candidato.” Na época falhou, e acabou Modeir sendo confirmado, numa eleição meteórica que faltou poucos votos para chegar ao poder.

Luciano nunca quis ser prefeito

O grande problema é a falta de vontade de Luciano em ser prefeito, isso ficou visível em 2020, quando ele disputou o pleito por algumas semana, e antes que justiça eleitoral o retirasse da disputa após articulação do diretório estadual, que se aliou a Digão, já dava indicações que não desejava lutar pela candidatura, o nome dele até foi incluído nas urnas, porém após a decisão não favorável, ele decidiu seguir para Salvador, onde afirmou aos apoiadores que recorreria, e abandou a campanha.

Os compromissos firmados em 2022 também seriam empecilhos.

Nas eleições de 2022, Béu reapareceu na cidade, apoiou dois deputados Rogério Andrade e Ricardo Maia, ambos do MDB, eles venceram, o ex-prefeito também caminhou como Jerônimo Rodrigues, que sagrou-se governador, derrotando o favorito ACM Neto, do União Brasil.

Na eleição geral, outro nome já se mostrava próximo de Béu, e o escolhido é outro filho, Ricardo Rocha, advogado, e muito mais presente na história de Mutuípe, não é difícil encontrá-lo na cidade em fins de semana, independente de período eleitoral.

Ricardo evidencia candidatura nas redes sociais

Ricardo tem trabalhado sua imagem nas redes sociais, como é possível ver no card acima, não é à toa. Ele também tem acompanhado o pai nas visitas aos gabinetes de deputados, e também a órgãos do governo do estado.

O advogado estava ao lado do pai, na sexta-feira (2), quando a secretária de recursos hídricos do estado da Bahia, esteve na cidade, visitando os estragos provocados pelas chuvas.

Portanto, Béu deve no fim do período pré-eleitoral dizer ao povo de Mutuípe, que o projeto era Luciano, mas, que no decorrer na pré-campanha foi convencido que o “milhor”, (em alusão e melhor), nome para representar seu grupo é Ricardo e assim por o bloco nas ruas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios