Cotidiano

Cachoeira: Ausência de Lídice e Fabíola em evento de apoio a prefeita se deu por presença de Damares

Pouca foi a adesão da bancada baiana da Câmara Federal no evento de apoio a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), ameaçada de morte desde quando assumiu o Executivo da cidade do recôncavo baiano. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) era esperada no encontro realizado nesta segunda-feira (10), inclusive com registro de divulgação por parte do ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, mas não compareceu. A ausência da socialista se deu pela presença da ministra Damares Alves. 

Damares chegou junto com as deputadas federais Celina Leão (PP/DF), coordenadora da Bancada Feminina da Câmara, e a Rosangela Gomes (Republicanos-RJ). 

A ida de Damares provocou um entendimento por parte da aliados do governador Rui Costa (PT) de uma tentativa de transformar o fato em um palanque eleitoral e a presença da ministra daria esse tipo de conotação. No entendimento dos governistas, Eliana já tem recebido todo o apoio possível, inclusive com agentes da inteligência das polícias civil e militar atuando na cidade. 

A secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, representou o governo do Estado no encontro. 

Apesar de não ser deputada federal, a parlamentar estadual Fabíola Mansur (PSB) foi ausência sentida e comentada nos bastidores. A socialista tem base na cidade e é ligada a Eliana. Vale lembrar que a vice-prefeita da cidade é do PSB. 

Além de Lídice, que é natural da cidade, outras baianas também não participaram do encontro como Tia Eron (Republicanos), Alice Portugal (PCdoB) e Dayane Pimentel (PSL). 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo