BrasilGeral

Bolsonaro fala em reajustar salário de todos os servidores federais

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 16, que a folga no teto de gastos a ser criada pela PEC dos Precatórios poderá ser usada, também, para reajuste dos servidores federais. Ele não explicou de quanto será o aumento.

Até o momento, entre as várias intenções do governo para aproveitar a folga no Orçamento aberta pela PEC, o reajuste de servidores não tinha sido colocado. Os salários estão congelados desde 2019 e o aumento viria em 2022, ano eleitoral.

“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com Paulo Guedes. Em passando a PEC dos precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. Todos os servidores federais, sem exceção”, disse o presidente, em visita ao Bahrein.

Concursos

“Concurso público é apenas o essencial, como fizeram para PF e PRF. Nós, desta maneira, estamos mostrando responsabilidade. No tocante à reforma administrativa, como vocês bem sabem, não atingirá os atuais servidores”, afirmou o presidente.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios