Cotidiano

Bolsonaro diz que “pesquisa mentirosa” não ganhará a eleição

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (27) que “uma pesquisa mentirosa” não ganhará a eleição. Em discurso durante evento do lançamento de sua pré-candidatura pelo PL, o presidente disse que o inimigo do Brasil é interno e que a disputa não é “esquerda contra direita” e sim do “bem contra o mal”.

“Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará um presidente da república”, declarou.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta. Porque eu estarei sempre na frente de vocês. Vocês nos fortalecem.”

Depois de gradualmente reduzir a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas simulações de 1º turno, Jair Bolsonaro (PL) estacionou na rodada do PoderData realizada de 13 a 15 de março de 2022.

Agora, o petista tem 40% contra 30% do atual presidente (há duas semanas, o placar era de 40% a 32%). A variação está dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em janeiro, a distância entre Lula e Bolsonaro era de 14 pontos na simulação de 1º turno. Essa vantagem vinha caindo a cada 15 dias, conforme mostrou o PoderData, única empresa de pesquisas do Brasil que faz levantamentos nacionais quinzenais. Estava em 9 pontos há 1 mês.

Ao longo da fala de quase 30 minutos, o presidente relembrou quando começou a viajar pelo Brasil em 2014. Citou da facada que levou em 2018 durante a campanha e pediu que seus eleitores mais velhos mostrem aos jovens como era o país antes de seu governo.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta. Porque eu estarei sempre na frente de vocês. Vocês nos fortalecem”, afirmou.

Ao lado do general Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bolsonaro disse que pretende entregar o governo “só bem lá na frente”, mas bem melhor do que recebeu em 2019.

“O que nós queremos, juntamente com muitos dos que estão aqui, é deixar, entregar o comando desse país la na frente, bem lá na frente, por um processo democrático transparente é um país bem melhor do que recebemos em 2019.” 

Poder360

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios