Cotidiano

Bebê que nasceu sem parte do cérebro comemora segundo Natal com a família

BEBE - CEREBRO REDUZIDOO pequeno Jaxon Buell, de um ano e cinco meses,teve um Natal diferente neste ano. Nascido com uma condição rara, que fez com que não desenvolvesse o cérebro e ficasse com o crânio achatado, a criança contrariou as expectativas dadas pelos médicos e comemorou a vida com a família, além de receber muitos presentes e diversas mensagens de solidariedade no seu perfil no Facebook.
“Agora se ficamos dois dias sem postar alguma mensagem, recebemos cobranças como “onde está meu anjo de olho azul” ou “ele está bem?”, disse a mãe da criança, Brittany Buell. “É incrível e surreal a relação das pessoas com Jaxon. Ele tem seguidores em vários continentes, inclusive na Antártida”, completou.
A família conseguiu arrecadar mais doações e presentes para o bebê através de um cartão de Natal virtual mostrando Jaxon recebendo um beijo do Papai Noel. “Nós nos sentimos tão gratos com o apoio e o amor dedicado a Jaxon, mas mais gratificante é saber que a história dele poderá ajudar outros em situação semelhante”, afirmou Brandon Buell, pai de Jaxon.
Por nascer com microhidranencefalia,  os médicos disseram, inicialmente,  que ele não poderia desenvolver habilidades motoras, como sorrir, falar ou brincar. Passados um ano, Jaxon, que ganhou o apelido de “bebê milagre”, já consegue sorrir, falar “mama” e “papa” e arrisca engatinhar. No entanto, devido à sua condição, ele recebe alimentação por tubo e toma remédios quatro vezes por dia.
“A grande maioria das crianças que foram diagnosticadas com microhidranencefalia morreram logo após o nascimento ou nem nasceram porque foram abortadas”, explicou Carl Barr, um dos médicos que tratam Jaxon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios