Bahia

Bebê engasga durante amamentação e morre em Guanambi, saiba como proceder

Um bebe de apenas 11 meses, morreu na noite desta quarta-feira (19), no município de Guanambi, sudoeste da Bahia.

Segundo as informações, a criança era amamentada pela mãe, quando se engasgou com o leite materno e acabou falecendo.

Desesperada, a mãe chegou a socorrer a criança ao hospital do município, mas ela não resistiu e acabou morrendo, as identidades não foram reveladas.

O que fazer com Engasgo de bebês com menos de 1 ano

Deite o bebê de bruços em seu antebraço, apoiando o tórax e a cabeça do bebê em sua mão, mantendo-a mais baixa que o corpo. Com a palma da outra mão, dê várias pancadinhas firmes em suas costas. Seja extremamente cuidadosa ao tentar remover qualquer coisa da boca de um bebê para não empurrá-la ainda mais para dentro da garganta. Só coloque o dedo em sua boca se estiver vendo o objeto.

Engasgo de crianças de 1 a 8 anos

Peça para a criança tossir para remover o corpo estranho. Se não adiantar, sente-se e deite a criança de bruços em seu colo. Usando a palma da mão, dê pancadas secas em suas costas, na área entre as clavículas. Cuidado para não usar força demais, cada palmada deve ser dada com energia suficiente para remover a obstrução das vias aéreas.

Engasgo de crianças com mais de 9 anos

Coloque seus braços ao redor da criança em pé, de costas para você, pressionando sua mão fechada contra a cintura dela. Com a outra mão, empurre com força sua mão fechada para dentro e para cima do tórax. A força do puxão deve partir de seus cotovelos. Dessa maneira você estará comprimindo a parte de cima do abdômen contra a parte de baixo dos pulmões para expulsar o ar restante que existe dentro deles, forçando a saída do objeto obstrutor. Verifique a boca da criança e, se o objeto for expelido, remova-o. Mídia Bahia com trechos do site Alô Bebê.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo