BahiaEconomiaNEWS

Bahia gera mais de 67 mil novos empregos em 2023 e está no oitavo mês consecutivo de crescimento

A Bahia gerou, em agosto deste ano, 11.518 postos de trabalho com carteira assinada. Este foi o oitavo mês seguido com saldo positivo. No acumulado dos oito primeiros meses de 2023, o estado contabiliza 67.626 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

No mês, o Brasil computou um saldo de 220.844 vagas, enquanto o Nordeste registrou 63.774 novos postos – representando variações relativas de 0,51% e 0,89% comparativamente ao estoque do mês anterior, respectivamente. A Bahia (+0,59%), portanto, de julho a agosto, exibiu um aumento relativo do estoque de vínculos maior do que o do país e menor do que o da região nordestina.

Do conjunto das 27 unidades federativas do país, 26 delas contaram com aumento do quantitativo de empregos celetistas no acumulado deste ano. O estado de Alagoas (-1.965 postos) foi o único com saldo negativo. A Bahia, com 67.626 novos postos, exibiu o sétimo maior saldo agregado do país. O desempenho relativo baiano, com alta de 3,56% no ano, posicionou o estado na 14ª colocação no país como um todo.

O segmento de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho formal em agosto na Bahia, com 5.027 novas vagas. Para o secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte, Davidson Magalhães, os resultados são reflexo do fortalecimento do mercado baiano, gerado a partir dos investimentos do Governo do Estado em diversas áreas, e das políticas de distribuição de renda do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios