Sem categoria

Aulão do Enem tem boa participação dos estudantes em Santo Antonio de Jesus

No último sábado (04), foi realizado o primeiro Aulão Enem. Em Santo Antonio de Jesus a revisão foi transmitida em tempo real por vídeo conferência no auditório do CETEP Recôncavo. Cerca de 80 estudantes dos dois colégios estaduais com concluintes do Ensino Médio no município participaram das atividades. O Aulão acontecerá novamente no próximo sábado (11), e devem ser repetidos até o mês de outubro.
Os estudantes avaliaram de forma positiva a iniciativa da Secretaria da Educação da Bahia em proporcionar um elemento a mais na preparação dos jovens para as provas do Enem e demais vestibulares. “As aulas foram muito interessantes, principalmente a de História. Essas revisões vão ser ótimas para reforçar o que nós já sabemos e também abordar alguns assuntos que ainda não vimos. Vai ser muito bom para nós que vamos prestar vestibular esse ano”, afirmou a estudante Ana Larissa, do 3º ano do Colégio Estadual Democrático do 2º Grau Rômulo Almeida.
Estão previstos a realização de 384 Aulões Enem em 13 bairros de Salvador e 11 municípios do Estado. A partir das próximas revisões, existe a possibilidade dos Aulões de Santo Antonio de Jesus serem realizados de forma presencial. “Estamos trabalhando muito para conseguir trazer o Aulão presencial para nossos estudantes. Nossos esforços estarão sempre voltados para melhorar ainda mais a qualidade da educação pública na Bahia”, salientou o professor Clovis Esequiel, diretor da DIREC 4.
Os estudantes que já se inscreveram para o Aulão Enem do sábado passado já estão credenciados para as próximas revisões. As inscrições continuam abertas para os estudantes concluintes do Ensino Médio e são realizadas na própria DIREC 4, localizada no Shopping Itaguari.
Ascom – Direc 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo