Cotidiano

Após 'triste fim de semana', Rui diz que solução para violência 'virá pela arte e pela cultura'

rui costaO governador Rui Costa esteve presente nesta terça-feira (1) no lançamento do Agitação Cultural: Edital de Dinamização de Espaços Culturais, que vai destinar R$ 15 milhões em ações na área cultural. Em seu discurso no evento, Rui falou sobre a importância de projetos culturais, afirmando que a “arte e a cultura” podem ser a solução para o momento violento que passa a cidade e o estado.
 
“Se nós queremos transformar a nossa sociedade, principalmente após um final de semana triste como esse que nós tivemos, temos que encantar corações e mentes com educação, arte e cultura. Perdemos uma jovem de 22 anos que estava projetando o seu futuro. E no domingo, em uma blitz do Pelotão Águia, prendemos quatro crianças, de 10, 11, 12 e 13 anos, todos com arma na mão, fazendo assaltos a ônibus. Só 10 anos. Disse quando estive no Subúrbio que não é um extraterrestre, que saiu de outro planeta, que veio fazer isso…
Veja também
Jequié já contabiliza seis assassinatos no fim de semana
Idosa de 65 anos morre queimada dentro de casa em Jequié
Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco e Correios do município de Serra Preta
 
São nossos filhos, nossos netos, sobrinhos, vizinhos de rua, cidade ou estado que estão infelizmente sendo atraídos para isso. Estou reforçando a polícia, 943 concursados estão em treinamento para estarem na rua até o final do ano. Estou abrindo quatro mil vagas em presídios. Compramos mais helicópteros. Mas isso não vai resolver o problema. Faço isso por obrigação. A minha convicção é que a solução não virá por aí. A solução virá pela arte, pela cultura”, declarou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo