Cidades

Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB

O ministro Gilmar Mendes foi alvo de protestos, nos últimos dias, que ultrapassaram os limites nacionais. Nas ruas de Lisboa, em Portugal, onde passava férias, foi abordado por brasileiras, que reclamaram da atuação dele no Supremo Tribunal Federal (STF).

No último sábado, enquanto viajava de Brasília para Cuiabá, em voo comercial, voltou a ser hostilizado e chegou a ser chamado de “cagão” e “bosta” por passageiros. A cena foi filmada e ganhou as redes sociais.

Após os incidentes, ele decidiu, de acordo com a Folha de S. Paulo, usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para deixar a capital mato-grossense em direção a São Paulo, na última segunda-feira (29). Dados públicos, divulgados no site da própria FAB, apontam que o avião decolou às 13h05 em Cuiabá e aterrissou às 17h30 em Congonhas.

 

No entanto, a justificativa para o voo não foi divulgada, consta apenas a informação: “À disposição do Ministério da Defesa Transporte do Presidente do TSE”. A assessoria de Gilmar Mendes foi procurada e alegou que não havia voos de carreira disponíveis no trajeto, e o ministro teria de cumprir um compromisso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo, no fim da tarde de segunda.

Ainda conforme a assessoria, o pedido não está relacionado aos últimos transtornos e não foi feito por questões de segurança.

Noticiasaominuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios