Justiça

Após fuga de presidiários muralha começa a ser construída em Mossoró

O projeto para erguer um muro na Penitenciária Federal localizada em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, recebeu a autorização para começar a construção.

Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Justiça iniciou um processo licitatório com auxílio da Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), para a construção de uma unidade prisional onde ocorreu a evasão de dois presidiários no mês de fevereiro.

O muro precisa seguir o padrão do presídio de Brasília, que se destaca pelo reforço na segurança. Dentre as características estão os nove metros de altura e até 16 metros de profundidade abaixo do solo para prevenir possíveis ataques externos.

Também, a fortificação possui uma passagem elevada que liga as torres de supervisão entre si, juntamente com o centro de energia e o ponto de fiscalização. O contrato estabelece que a companhia vencedora será responsável pelo fornecimento de materiais, trabalhadores e aparelhos necessários.

Prevê-se que o Ministério da Justiça invista cerca de R$ 37 milhões na construção, utilizando verbas provenientes do Fundo Penitenciário Federal (Funpen). Dessa forma, a entrega do projeto está prevista para o ano de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios