Esportes

Após contratação de Diniz, Vagner Mancini pede demissão do São Paulo

WAGNER MANCINI COLETIVA SP

Vagner Mancini pediu demissão do São Paulo. Ele deixou o cargo de coordenador técnico após o anúncio da contratação do treinador Fernando Diniz, na noite desta quinta-feira (26), para substituir Cuca. Inclusive, o diretor executivo Raí disse que o ex-comandante do Vitória assumiria interinamente o Tricolor paulista na partida contra o Flamengo, sábado (28), às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em comunicado divulgado através do seu empresário Fábio Mello, Mancini justificou a decisão.

“Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica”, afirmou.

Mancini foi contratado pelo São Paulo em janeiro deste ano para atuar como coordenador técnico. Porém, acabou comandando o time de forma interina com a demissão do técnico André Jardine após a eliminação na fase preliminar da Libertadores. Ele então conduziu a equipe à final do Campeonato Paulista sendo o treinador na primeira partida da decisão. No duelo de volta, Cuca assumiu o Tricolor que acabou ficando com o vice-campeonato. Nesse período, Mancini disputou nove jogos sendo três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Durante essa passagem pelo clube do Morumbi, ele chegou a receber duas propostas para ser técnico, uma da Chapecoense e outra do Goiás, mas disse ‘não’ para ambas. Entretanto, já estavam nos seus planos voltar ao cargo de treinador em 2020.

Leia, na íntegra, o comunicado de Vagner Mancini:

“Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica.

Trabalhar no São Paulo foi um orgulho e honra para mim. Assumir uma nova função foi um grande desafio. Contribui ao máximo para desenvolver uma boa gestão e garantir integração e o bom funcionamento entre os setores do clube. Depois de nove meses de trabalho, me orgulho da oportunidade de ter estado a frente deste grande clube em nove jogos e levar o time a uma final de Campeonato Paulista, reerguer o grupo numa fase tão difícil foi uma realização profissional.

Agradeço a todos os profissionais do São Paulo pela convivência e aprendizado, especialmente a todos que confiaram em mim. Guardarei com carinho os melhores momentos enquanto representei essa camisa.

Minha admiração e torcida por este clube será eterna.

Cordialmente,

Vagner Mancini”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios