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APMI de Ubaíra emite nota de esclarecimento sobre acusações do site Verdades Políticas

Entidade foi acusada de fraude.

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A S3 Estratégias e Soluções em Saúde lamenta que não tenha sido procurada pela reportagem do site Verdades Políticas, conforme recomenda a boa prática jornalística, para esclarecer os inúmeros equívocos da matéria publicada na noite do dia 31 de julho de 2017. Veja aqui

Somos uma Organização Social séria, cuja fundação data de 24 de novembro de 1952 e, desde então, adota as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde. Esta capacidade gerencial é atestada pela Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) na área de Saúde, que é um documento emitido pelo Ministério da Saúde reconhecendo, simultaneamente, as contribuições da S3 Estratégias e Soluções em Saúde no fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a ampliação e melhoria da qualidade do acesso aos serviços e saúde.

Ademais, os contratos com entes públicos, a exemplo de prefeituras e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia passam periodicamente por rigorosa análise dos órgãos de controle e fiscalização, sem que existam apontamentos sobre a gestão, o que fortalece e amplia a credibilidade da S3 no mercado.

Diferente do mencionado pela equipe de reportagem, atuamos com transparência e ética na gestão dos recursos públicos e a sede da instituição é conhecida, pois é o principal hospital do município, conforme especifica o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (https://goo.gl/yanuZ9). O site www.s3saude.com.br, bem como as nossas redes sociais dialogam com clientes, parceiros e fornecedores, além de usuários e interessados no SUS.

No que se refere a gestão de equipamentos de saúde no município de Teixeira de Freitas, destacamos que mais de 128 mil procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como 27 mil atendimentos foram realizados nos últimos dois meses nas apenas três unidades administradas pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde na localidade.

Os resultados alcançados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital Municipal e na Unidade Materno Infantil são fruto de dois movimentos simultâneos: O primeiro é a criação, padronização e implantação das Instruções, rotinas e regimentos de trabalho, com objetivo de tornar os processos eficazes e eficientes. O segundo é o investimento em humanização, manutenção preventiva e regularização dos estoques.

Outras melhorias também ocorreram neste período, a exemplo da ampliação do parque tecnológico, informatizando setores que não possuíam computadores. Também foram reativados leitos e salas cirúrgicas, além regularizar a manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade desde a S3 assumiu em 1º de maio de 2017 a gestão das unidades.

Apenas em junho, foram realizadas 507 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula) no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, durante o Mutirão de Cirurgias, demonstrando a capacidade operacional da gestão.

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