Notícias

Ao falar sobre crise na Americanas, Lula compara Lemann a Eike Batista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a crise na Americanas, classificando o escândalo contábil como “fraude” o escândalo contábil e acusando o empresário Jorge Paulo Lemann pelas práticas ilegais. Lula também comparou a situação da empresa ao mesmo desfecho esperado ao que aconteceu com o empresário Eike Batista, que também teve grandes perdas financeiras e foi condenado pela Justiça por crimes contra o mercado de capitais, como manipulação de mercado e insider trading.

“Nada como um dia após o outro. Esse Lemann era vendido como suprassumo do empresário bem-sucedido no planeta Terra. Era o cara que financiava jovens para estudar em Harvard para formar um novo governo, um cara que falava contra a corrupção todo dia […] E depois ele comete uma fraude que pode chegar a R$ 40 bilhões. Fora que me parece que está chegando na Ambev também. Vai acontecer o que aconteceu com o Eike Batista. As pessoas vendem uma ideia [do] que elas não são na verdade”, completou Lula em entrevista à Rede TV, na última quinta-feira (2).

Em nota pública no último dia 23 de janeiro, Lemann, Telles e Sicupira se defendem e dizem que não sabiam das práticas contábeis que levaram ao rombo de R$ 20 bilhões. “Jamais tivemos conhecimento e nunca admitiríamos quaisquer manobras ou dissimulações contábeis na companhia”, escreveram Lemann, Telles e Sicupira na nota assinada na ocasião. Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios