Mutuípe

Antigo Barracão Cultural vai ao chão para dar espaço ao Centro Pedagógico de Mutuípe

Espaço seguirá servido a arte a cultura do município.

O novo Centro Pedagógico de Mutuípe, junto com a Secretaria de Educação, serão erguidos no antigo Barracão Cultural de Mutuípe.

Na noite desta quarta-feira (3), a prefeitura iniciou o processo de demolição do que restava, para que na manhã desta quinta-feira (4), o espaço fosse entregue à empresa que vai construir a obra, após a assinatura da ordem de serviço.

O Centro Pedagógico contará com auditório, salas para oficinas, sala pedagógica, sala de conselhos e biblioteca.

A obra está orçada em mais de R$ 1,4 milhão e será erguida pela empresa M B BULHÕES EMPREENDIMENTOS LTDA. O prazo de entrega é de 240 dias, ou seja, 8 meses.

Conforme Rodrigo Maicon Santana Andrade, Digão, do Progressistas, será um espaço para desenvolvimento de atividades como música, dança, capoeira e judô, pensado para os estudantes de ensino em tempo integral.

Sala de oficinas

O Barracão Cultural estava desativado há muitos anos.

Inicialmente, a estrutura foi construída em adobão para servir como mercado de carnes na feira livre de Mutuípe, quando funcionava da Avenida 12 de Outubro. No meio da década de 90, uma nova Central de Abastecimento foi idealizada pela saudosa Clélia Chaves Rebouças, e erguida por Gilberto dos Santos Rocha, deixando o antigo barracão obsoleto.

Nos primeiros anos da gestão de Luís Carlos Cardoso da Silva, o barracão foi reformado e serviu para várias oficinas, bem como um espaço para eventos culturais. Porém, ainda nas gestões petistas, voltou a ser fechado.

Nos últimos anos, o barracão serviu somente como depósito. Recentemente, devido ao risco de desmoronamento, o telhado foi removido.

Placa da Obra do Centro Pedagógico de Mutuípe
Placa do Centro Pedagógico de Mutuípe. — Foto: reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios