Santo Antonio de Jesus

Anderson pode ter sido morto por causa de empréstimo

Vítima havia recebido indenização de alto valor após perder a mãe em explosão de fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus, em 1998.

Agentes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, deram cumprimento a um mandado judicial nesta quinta-feira (18), em desfavor de Alefe de Jesus, ele foi localizado em Porto Seguro no sul da Bahia.

Investigações da Polícia Civil apontam para o envolvimento dele na morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos. Outro homem identificado pelo prenome Hércules também teve mandado de prisão preventiva expedido e está sendo procurado.

Anderson e Alefe eram amigos

Hércules e Alefe
Suspeitos de envolvimento na morte de Anderson. — Foto: reprodução Blog do Valente.

Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, Disse o delegado Joaquim Souza, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Valente, parceiro do Mídia Bahia, a polícia suspeita que um empréstimo de alto valor, feito por Anderson aos amigos, provocou o homicídio, eles teriam aproveitando uma discussão entre vítima e o ex-marido da sua companheira, no dia 29, para assassiná-lo.

Como o ex-marido de sua esposa residia em Valença, eles levaram o corpo até o município e descartaram numa área de difícil acesso, na localidade de Serra do Abiá, com o objetivo de atrapalhar as investigações.

Ainda conforme Valente, a vítima foi esquartejada e jogada num buraco de aproximadamente cem metros.

Desaparecimento

Anderson desapareceu em 29 de dezembro de 2023, o corpo foi encontrado no dia 2 de janeiro, em estado de decomposição. O carro dele, um Fiat Toro, foi localizado numa garagem em Mutuípe. Acredita-se que o veículo tenha sido subtraído e vendido ilegalmente.

Alefe está sendo transferido para Santo Antônio de Jesus, e será apresentado à imprensa na tarde de hoje.

A defesa nega que Alefe tenha praticado o crime.

“O meu cliente é uma pessoa de bem. Ele está sendo apenas investigado no processo. Não existe nesse momento a gente falar a respeito de condenado ou nada a respeito disso, porque o meu cliente é inocente dessa acusação. Ele não tem absolutamente nada a ver com o sumiço do Anderson. Meu cliente foi apenas vinculado ao veículo que foi encontrado alguns dias após a morte do Anderson”, disse o advogado Herberte Nascimento.

Anderson recebeu indenização de alto valor

Anderson era um dos herdeiros das indenizações da explosão da fábrica de fogos de artifícios em 1998, ele teria recebido uma bolada há pouco tempo, após perder a mãe na tragédia.

Quem souber informações, pode ajudar através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ligando 181.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios