Sem categoria

Alunos da PUC-SP passam a noite em reitoria em protesto contra nova reitora

Alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) passaram a noite desta terça-feira (13) na reitoria da universidade, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital, na noite desta terça-feira (13). Segundo os estudantes, cerca de 600 alunos ficaram reunidos no prédio durante toda a noite.

Na manhã desta quarta-feira (14), os alunos iriam se reunir em assembleia para decidir os rumos do protesto. A primeira assembleia aconteceu na noite terça-feira e contou com a participação de 3.000 alunos, de acordo com a comunicação dos estudantes.

A Assessoria da PUC informou que os alunos permanecem no interior na reitoria da universidade e também há grande movimentação no lado de fora do prédio, mas o clima é pacífico. A assessoria também informou que o reitor da universidade não vai se manifestar sobre o caso por enquanto.

O motivo do protesto foi a nomeação, pelo grão-chanceler da PUC, dom Odílio Scherer, da professora Anna Cintra para o cargo de reitora. Ela tem 73 anos e foi a terceira colocada na disputa que contou com votos de estudantes e funcionários. Mesmo perdendo, ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição.

Quem deve assumir a negociação com os estudantes é a Fundação São Paulo.

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo