Esportes

Alemãs frustra Ágatha e Bárbara, e leva o ouro na Rio-2016

ALEMAS - VOLEY DE PRAIAO fator casa não foi diferencial para as duplas femininas do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Na madrugada desta quinta-feira, as alemãs Laura Ludwig e e Kira Walkenhorst frustraram a torcida em Copacabana com vitória sobre Ágatha e Bárbara Seixas por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-14. Resultado que valeu a medalha de ouro e a consagração da melhor dupla do esporte na atualidade. E uma jogadora em especial.
O nome é Ludwig, de 30 anos, cuja ligação com o Brasil vem de longa data, a ponto de a atleta se sentir honrada ao ser chamada de uma “quase brasileira”. Ela tem paixão por açaí, já namorou o carioca Pedro Solberg e fez da Praia de Ipanema um centro de treinamento nos últimos anos.  A dupla faturou o título sem perder nenhuma partida na competição.
Foi a terceira Olimpíada de Ludwig, sendo a primeira com Walkenhorst. Ela disputou Londres-2012 (ficou em quinto) e Pequim-2008 (9º) com Sara Goller.
Com o resultado, o vôlei de praia feminino do Brasil segue sem conquistar um ouro desde a estreia da modalidade no programa olímpico, em Atlanta-1996. Na ocasião, Sandra Pires e Jaqueline Silva subiram no topo do pódio.
Leia mais
Carta de Dilma a senadores deve cutucar Temer e reconhecer erros
Conselheiro Federal faz post racista sobre goleira da seleção feminina
Festa do padroeiro de Mutuípe aconteceu nesta terça – feira (16)
Senadores dizem que carta de Dilma não fará diferença: ‘Chegou muito tarde’
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios