Política

“Agora estou com Humberto Leite”, garantiu Rogério Andrade

A política de Santo Antônio de Jesus tem características próprias, a história de suas eleições é marcada por ações e condutas especiais entre os candidatos. Nas eleições de 2012, a mais recente ação que pegou de surpresa toda a sociedade foi o rompimento do deputado estadual Rogério Andrade (PSD) com o grupo do prefeito Euvaldo Rosa (sem partido).

Em entrevista à rede RBR, nesta quarta-feira (20), Rogério Andrade afirmou estar bem tranquilo, com sentimentos de dever cumprido, “tenho a certeza de que durante os dez anos no grupo Euvaldo agi de maneira correta e digna, Infelizmente essa convivência harmoniosa não pode mais continuar, estou com minha consciência tranquila, agora me empenharei ainda mais pela candidatura de Humberto Leite”, afirmou. Rogério Andrade esclareceu que o desfecho da relação não foi a melhor, mas que esse era o único caminho a ser seguido, pois não se sentia mais feliz e confortável. Ele explicou que o desgaste se deu por conta de outras pessoas do grupo terem poder de influência muito grande nas decisões, “mas eu faço política com ética, não faço política com imposições  e entendi que não havia mais clima para continuar no grupo”, completou. Rogério afirmou que ele não será candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, mas que o jogo ainda não começou, somente a partir de 07 de julho.

Segundo o deputado, o motivo que o levou a romper com o grupo não foi a não escolha de seu nome para candidato, mas as ações de Délcio Mascarenhas (PP) que lhe causou insatisfação, afirmando que o que lhe interessa agora é apoiar a candidatura de Humberto Leite (PDT). Sobre a escolha de apoiar Humberto Leite e não outro candidato, ele explicou que conhece Humberto, que é uma pessoa boa, com experiência na administração da cidade, “Agora estou com Humberto, o melhor para cidade”, garantiu.

Rogério informou que foi muito bem recepcionado no novo grupo, pois Humberto está muito bem amadurecido e humilde, dando espaço para suas opiniões. Segundo Rogério Andrade, Humberto lhe passou o compromisso de escolher o nome para vice-prefeito da sua chapa, “a divulgação será realizada até está quinta-feira (21)”. Entre as opções para vice, o deputado destacou o vereador Faustino, Dr Thenison Reis, pastora Rita e o pastor Fernando, “essa escolha será criteriosa”, concluiu

Redação Voz da Bahia – Eliane Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo