Cotidiano

Advogada de Flávio Bolsonaro pede que Felipe Santa Cruz seja expulso da OAB

A advogada Luciana Pires, que atende o senador Flávio Bolsonaro, pediu a expulsão do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. A advogada protocolou uma representação contra Santa Cruz nesta quinta-feira (11).

De acordo com informações da coluna de Bela Megale em O Globo, o pedido foi assinado por Fernando Orotavo, que representa Luciana, e é reação a afirmação de Santa Cruz sobre a advogada, chamando-a de “advogada porta de cadeia”. 

“Não há qualquer chance de essa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB. Gente desqualificada não entra na lista”, disse Santa Cruz à colunista Berenice Seara, do jornal Extra. A declaração dizia respeito à indicação da OAB para uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Luciana Pires afirmou que não tem interesse na disputa.

Ainda segundo O Globo, essa é a terceira ação da advogada contra Santa Cruz. Desta vez, Luciana Pires pede também multa pela ofensa. Uma ação civil ajuizada por danos morais pede o pagamento de R$ 100 mil em indenização. Também foi protocolado pedido de investigação contra o presidente da Ordem na Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro.

Informações da coluna de Guilherme Amado, de Época, citados pela reportagem, indicam que a Justiça já negou um pedido de medidas protetivas feito pela advogada com base na Lei Maria da Penha. A Justiça entendeu que não havia como enquadrar o caso na Lei, já que Luciana e Felipe Santa Cruz não são próximos.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios