Esportes

Adidas aciona a Justiça e acusa Nike por plágio em camisa do Barcelona

camisa-barcelona-nikeAs gigantes de material esportivo, Adidas e Nike, entraram em um novo embate no campo jurídico por conta de uma acusação inusitada. Segundo informações do site Marketing Deportivo MD, a empresa alemã acionou a Justiça alegando que a concorrente plagiou as suas listras na nova camisa do Barcelona.
“A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas”, afirma o site.
O uniforme do Barcelona nesta temporada apresenta faixas verticais em vez de horizontais, com três listras azuis intercaladas por duas grenás. Entretanto, o que incomoda a Adidas são sete pequenas listras horizontais em relevo dentro de cada uma dessas faixas.
De acordo com a reportagem, a  fabricante entrou com uma reclamação formal junto a agência reguladora de marcas e patentes nos Estados Unidos (USPTO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo