Entretenimento

Adelson Carvalho leva bronca da Record após chamar Lula de ‘ex-presidiário’

O apresentador do Balanço Geral da RecordTV, Adelson Carvalho levou uma advertência da emissora após chamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ex-presidário. 

Durante uma reportagem, Adelson disse que Lula era “ex-presidiário” em referência ao período em que ele ficou preso por condenações na operação Lava Jato. O processo que foi considerado inválido pela Justiça por condução parcial do então juiz Sérgio Moro. 

“Kalil, de indignar, é o ex-presidiário dizer que tem pena desses jovens aí. O ex-presidiário fala abertamente que não suporta mais ver jovem apanhando, morrendo, porque roubou um celular para ter um dinheirinho. É, o ex-presidiário fala isso com a maior cara de pau. Com o maior cinismo!”, disse Adelson. 

Ele também criticou Lula por ter usado um avião particular pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para viajar durante sua pré-campanha. “É o mesmo que recentemente disse que a classe média no Brasil está ostentando demais, que mora em um empreendimento de milhões. Só viaja de jatinho, cheio de segurança, com todo mundo bem armado. Tá rindo da cara do povo, tá dando risada!”, concluiu. 

Em nota enviada ao ‘Notícias da TV’, a Record confirmou que advertiu o apresentador.  

“Adelson Carvalho foi advertido pela direção de Jornalismo da Record TV em função dos comentários indevidos feitos na edição de quinta do programa. A orientação da direção de Jornalismo, de conhecimento de todas as redações e prevista em Manual de Práticas e Diretrizes, é para que os apresentadores se atenham estritamente aos fatos reportados. Portanto, a direção não corrobora com as opiniões pessoais emitidas pelo jornalista”, disse emissora. 

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios