Cotidiano

Açúcar artificial durante a gravidez afeta peso dos bebês

ACUCAR - ARTIFICIALQue o açúcar artificial não é amigo da saúde, a ciência já descobriu. Mas sabe-se, agora, que também não é benéfico para os bebês.
Segundo um estudo da Universidade de Manitoba, no Canadá, grávidas que consomem açúcar artificial têm bebês mais pesados e que essas crianças têm tendência a ter excesso de peso nos primeiros anos de vida.
Mais concretamente, o site da revista Health publicou que estes bebês são classificados com sobrepeso porque pesam mais 97% do que os bebês com a mesma idade e altura, algo que para os cientistas é alarmante.
Leia mais
Com cassação de Delcídio, denúncia de Lula deve ir para mãos de Moro
Teori Zavascki nega pedido da AGU para suspender o Impeachment
Fora de casa, Bahia perde oportunidades e empata sem gols com o América-MG
O estudo incluiu a análise de três mil mães, sendo que 30% confessou consumir açúcar artificial através de bebidas como refrigerantes e chás gelados. Destes 30%, 5% ingeriu bebidas adoçadas artificialmente todos os dias.
A conclusão do estudo foi publicada na JAMA Pediatrics e vai ao encontro de outras investigações feitas recentemente acerca dos malefícios do açúcar para a saúde, seja de um adulto ou de uma criança.
Este ano foi revelado um estudo que indica que o açúcar consumido durante a gravidez afeta o coração dos bebês e que danifica o cérebro de um adulto de uma forma idêntica (ou pior) do que o stress.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios