Política

ACM Neto e Pelegrino buscam professores no primeiro programa

Os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição de Salvador, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), abriram o primeiro programa eleitoral de televisão com uma homenagem aos professores no dia dedicado ao profissional desta categoria.

Já de início a dicotomia entre os discursos de cada candidatura pode ser visto. A professora da campanha de Pelegrino afirmou que nunca o profissional desta área foi tão valorizado. “Quando você faz um comparativo de seis atrás e atualmente, qualquer professor que pegue seu contra cheque, percebe a evolução. Não tem professor no Estado que receba menos que o piso salarial”, declara uma mulher que, aparentemente, é professora.

No programa de Neto não é diferente. Nele Iêda Nogueira, professora do Estado, traz um depoimento emotivo dos dias de greve. “Eu nunca pensei que em toda minha carreira de magistério, nos 24 anos, nós fossemos tratados como nós fomos. Foi angustiante, foi triste. Eu creio que a classe trabalhadora, o funcionalismo público apostou no Partido dos Trabalhadores e fomos apunhalados pelas costas. Tanto que a nossa música durante a greve dizia isso ‘você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão´- Vou Festejar de Beth Carvalho –”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo