Cidades

"Acho que ele poderia ter se manifestado de outra maneira", diz comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus sobre protesto de comerciante

CORONEL - PITONNo mês de Junho, atrelado ao aumento do fluxo de pessoas em Santo Antônio de Jesus ocorre o aumento das ocorrências, por isso o Tenente Cel. do 14º Batalhão informou que o policiamento está sendo intensificado de modo que as férias dos policiais nesse período foram suspendidas, a Base Comunitária Móvel está instalada e a PM está buscando cada vez mais ocupar os espaços e tal atitude tem surtido efeito, pois um homem foi preso, enquanto tentava roubar um transeunte na Rua Gorgônio José de Araújo e mais dois foram detidos na tarde da última quinta-feira (18), sendo que um era menor de idade e ‘velho conhecido da polícia’.  “Sabemos que neste final de semana a circulação de pessoas no comércio será maior, mas estaremos trabalhando no máximo esforço para manter a segurança e cobrir o melhor São João da Bahia”, relatou à Rádio Andaiá FM. Segundo o Coronel, os alunos do Curso de Formação de Cabos estarão atuando no Centro da cidade em duplas, chegarão também quarenta novos soldados a partir do dia 1 de Julho prometendo mais reforço ainda até o final do ano.

Faixa de Protesto: Um comerciante santoantoniense teve seu estabelecimento assaltado por quatro vezes, foi arrombado em três ocasiões e cansado da ação dos bandidos, colocou um banner na frente da loja pedindo que os meliantes tivessem mais organização e procurando um funcionário que soubesse atirar com escopeta. Sobre tal manifestação, o Tenente reconheceu o direito do povo de se pronunciar, contou que já conversou com o proprietário, ofereceu todo o apoio e está intensificando o policiamento e informou que haverá a instalação de uma câmera de videomonitoramento na área, mas relatou que a repercussão que a ação do empresário gerou é ruim para Santo Antônio de Jesus. “Os índices criminais não estão esses absurdos todos, nós temos problemas, mas acho que o comerciante poderia ter protestado de outra maneira, ter entrado em contato com a polícia para discutir os problemas, mas vamos continuar nosso trabalho na região”, garantiu.

Policiamento durante o evento de São João nos bairros distantes do Centro: O Tenente declarou que o efetivo policial empregado no circuito da festa é em regime extraordinário, onde o policial trabalha sob remuneração em seu dia de folga, mas haverá o reforço da CAEL (Caatinga), CIPM do Litoral Norte, Unidades de Feira de Santana e a PM atuará não só no circuito, como também nos bairros periféricos com rondas e abordagens. “Neste domingo (21) estaremos recebendo e instalando um plataforma elevada de observação que consiste num caminhão equipado que foi usado nos jogos da copa do mundo em Salvador para poder melhorar o vídeomonitoramento, a Prefeitura colocou câmeras no circuito, teremos o videomonitoramento a partir da Base da Polícia Militar, portanto vamos manter o mesmo padrão do ano passado com alguns melhoramentos, corrigindo algumas falhas e esperamos que as pessoas colaborem com o sistema de segurança para que possamos fazer uma boa festa com muita tranquilidade e alegria”, concluiu.

Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo