EsportesGeral

Bahia encara o Vitória para quebrar tabu e buscar o 45º estadual

BAHIA - FINALDar fim ao jejum de dez jogos sem vencer o Vitória na Fonte Nova. Inverter a vantagem para o segundo jogo. Ganhar o primeiro clássico no novo estádio e se aproximar do 45º título estadual. Motivos não faltam para o Bahia buscar o triunfo diante do rubro-negro, no primeiro jogo da final do Baianão 2013, na tarde deste domingo (12), às 16h.

O técnico Joel Santana, com exceção dos jogadores que já estavam no departamento médico (Souza, Obina e Jéferson), não tem desfalques para o primeiro grande confronto das finais. O primeiro deles na Arena Fonte Nova.

Será a mesma escalação utilizada no segundo jogo das semifinais contra o Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes. Apenas Anderson Talisca, Zé Roberto e Fernandão como responsáveis por comandar o pelotão de frente.

Zé, por sinal, foi dúvida durante quase toda semana. O jogador, com lesão muscular de grau 1, realizou um intenso tratamento médico e reuniu condições de atuar. Treinou dois dias e foi confirmado pelo comandante.

O tricolor, de novo, terá uma estrutura tática semelhante ao esquema 3-5-2. O terceiro homem lá atrás, ao invés de um zagueiro, será o volante Toró. Postura semelhante ao segundo tempo do último Bavi na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano
Bahia x Vitória
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/5/2013
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Toró, Fahel, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto e Fernandão. Técnico: Joel Santana.
Vitória: Deola; Nino Paraíba (Neto Coruja ou Gabriel Paulista), Victor Ramos, Gabriel Paulista (Fabrício) e Mansur; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Junior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios