CotidianoTecnologia

5 melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas

Você pode recuperar fotos e arquivos excluídos com o apoio de um bom software. Veja os 5 melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas.

Quem costuma salvar imagens e arquivos no computador pode passar pela situação de ter seus registros excluídos. Para solucionar este problema, conheça os 5 melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas.

Esses aplicativos para computador são úteis em diferentes momentos e situações. Afinal, suas fotos podem sumir de uma pasta por motivos variados.

Além da exclusão acidental, o HD pode passar por uma falha e acabar deletando registros importantes. Há ainda os casos em que o disco rígido é formatado sem backup.

A boa notícia é que é possível recuperar arquivos em todos os casos: de uma exclusão acidental até a recuperação de um HD formatado.

Confira, a seguir, os 5 melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas.

1. Recoverit

O Recoverit é um dos melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas e demais arquivos, de acordo com a opinião de milhares de usuários ao redor do mundo.

Como característica principal, o Recoverit tem uma interface amigável e muito simples de usar. Além disso, o processo de recuperação de dados é bastante rápido.

Imagem: Recoverit

O Recoverit pode ser usado em computadores Windows e Mac e consegue identificar centenas de tipos de arquivos em uma varredura, permitindo que o usuário escolha somente aqueles que deseja recuperar.

O software pode ser usado para recuperar arquivos deletados HD, ou para resgatar dados de dispositivos como pen drive, cartão SD, câmeras fotográficas e HDs externos.

A versão gratuita do Recoverit é bem completa e consegue recuperar diferentes tipos de mídias que foram excluídas.

2. MiniTool Power Data Recovery

Outra opção entre os 5 melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas é o MiniTool Power Data Recovery, que diferente do Recoverit, foca seus recursos somente nos arquivos de imagens.

Imagem: Baixaki

O MiniTool consegue restaurar até 1GB de imagens que foram excluídas do seu computador, de forma gratuita. O software faz uma varredura em todas as pastas do computador e apresenta uma lista de arquivos recuperáveis.

Esse processo é um dos destaques do MiniTool, já que toda a verificação dura poucos segundos, permitindo que o usuário consiga recuperar fotos apagadas rapidamente.

3. PhotoRec

Quem não se importa com um visual não tão amigável e um tanto quanto antigo, pode se beneficiar do uso do PhotoRec.

Esse é um dos melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas, disponível somente para Windows, que tem como vantagem ser totalmente gratuito.

A interface do PhotoRec é igual ao Prompt de comando do Windows, o que acaba afastando usuários que não tenham um conhecimento mais avançado sobre o uso de recursos do computador.

Imagem: TechTudo

Por outro lado, justamente por ter uma interface tão simples, o PhotoRec ocupa pouquíssimo espaço na memória do computador, além de conseguir recuperar partições inteiras que foram excluídas.

4. EaseUS Photo Recovery

A quarta opção entre os melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas é o EaseUs Photo Recovery, um software que consegue buscar até 500 MB de arquivos para que o usuário visualize e salve aquilo que desejar.

Uma das características positivas do EaseUS Photo Recovery é a capacidade de reconhecer e recuperar arquivos no formato RAW, que é bastante utilizado por profissionais que trabalham com a produção de imagens, como fotógrafos.

Imagem: EaseUs

O EaseUs também conta com campanhas em que o usuário ganha mais espaço para recuperar arquivos ao convidar amigos a instalarem o software.

5. PC Inspector File Recovery

Por fim, se você precisa recuperar fotos apagadas, pode contar ainda com o PC Inspector File Recovery.

Seu visual também não é muito convidativo (o design é bastante antigo), mas é possível encontrar benefícios interessantes ao optar pelo programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo