Cidades

40 novas casas são entregues à população de Amargosa

Antônio Brito, presidente do STR, agradeceu a Prefeita Karina e aos demais parceiros.

12936549_516789051841942_3673264575034260304_nA prefeita Karina Silva participou na última sexta-feira (8), da entrega das 40 unidades habitacionais para moradores da zona rural de Amargosa. As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural e contemplam famílias de pequenos agricultores, associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa, que viabilizou o projeto com recursos do Governo Federal através de financiamento do Banco do Brasil.

A cerimônia de entrega foi realizada na AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil em Amargosa, que contou também com a presença do vice-prefeito César Mercês, dos vereadores Nadinho Silva, Antonio Clovis Sampaio e Viviane Santana, do Diretor de Habitação do município, Mauricio Santos Oliveira, além de representantes do IMMEL, instituto que viabilizou o projeto. Fizeram-se presentes também, representantes da construtora ACISA, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, representantes da Superintendência do Banco do Brasil e representantes regionais de inúmeros Sindicatos de Trabalhadores Rurais em atividade na Bahia. 
Durante a solenidade, a prefeita ressaltou o empenho incansável do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa, na concretização do sonho de moradia para dezenas de famílias de produtores rurais. “A casa é mais que um endereço, é uma identidade. Sinto-me orgulhosa de poder contribuir para esta realização”, disse a prefeita pouco antes de entregar as chaves da nova casa para a beneficiária dona Bernadete Oliveira, da comunidade das 3 Lagoas.
Antônio Brito, presidente do STR, agradeceu a Prefeita Karina e aos demais parceiros, e destacou que o sindicato vai continuar na busca pela ampliação do projeto de forma a beneficiar outras famílias de trabalhadores rurais. O vereador Nadinho, que teve atuação decisiva na busca pelos agentes financiadores do projeto, também ressaltou o trabalho conjunto das várias entidades envolvidas projeto da casa própria dos trabalhadores rurais. A prefeita Karina Silva anunciou que outro projeto elaborado pelo município, aguarda a liberação de recursos para beneficiar outras famílias.
Veja também

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo