NEWS

MEC Abre processo administrativo contra a FAZAG

dsc00118Na Edição n° 209 do Diário Oficial da União, publicada no dia 29 de Outubro, na página 19, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior publicou a Portaria n° 200 de 26 de Outubro de 2012, que trata da instauração de Processo Administrativo contra a FAZAG.

O processo visa a aplicação de umas das penalidades contidas no Art. 52 do decreto 5.773 de 2006, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e seqüenciais no sistema federal de ensino. O Art. 52 do documento prevê quatro punições, em caso de condenação, sendo elas: I – desativação de cursos e habilitações; II – intervenção; III – suspensão temporária de prerrogativas da autonomia; ou IV – descredenciamento.
A portaria determina a suspensão imediata das atividades dos pólos e proibi o ingresso de novos alunos em todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição. A portaria prevê também a suspensão dos processos referentes aos atos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos protocolados pela FAZAG.

Veja a PORTARIA (Arautos de Teolândia)

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. E o dono ainda leva livrinho de poesia para ser lançado por lá interrompendo as aulas sob falsa alegação de palestra com conteúdo de importância (e muito maior que poesias).
    Palhaço. Se nós quiséssemos saber de poesia iríamos a faculdade de letras. Coloca agora os motivos deste processo em seu livreco de lindas e inocentes poesias junto com a seu parceiro corrupto e inútil o tio vampiro.

    1. A LEGALIDADE DOS CURSOS DEVEM OBEDECER AO MÍNIMO EXIGIDO PELA LEGISLAÇÃO: FORMAÇÃO DOCENTE E CUMPRIMENTO INTEGRAL DA CARGA-HORÁRIA DOS CURSOS, QUE DEVE SER PRESENCIAL. LOGO, CURSOS COM 2.800 HORAS DE DURAÇÃO DEVERÃO TER O CUMPRIMENTO DA CARGA-HORÁRIA INTEGRALMENTE, OU SEJA, PELO MENOS 01 TURNO DURANTE 04 OU 05 DIAS POR SEMANA… A NÃO SE QUE ELE SEJA EAD, O QUE PARECE NÃO SER O CASO.

  2. Uma turma de Pilantra que fazem o que querem, este tipo de irregularidade e por que o MEC só vai fazer vista grossa quando a merda já está fedendo tanto que não da para suportar. Fora os passeiros da FAZAG, como o FAROL DO CONHECIMENTO que nos fez passar por esse papel, e temos que sair de Olindina e enfrentar 400km para ir ara um curso que nem é reconhecido pela Própria instituição que deveria fiscalizar este rebanho de SANGUE SUGA. O MEC SÒ FAZ VISTA GROSSA QUANDO QUER. FECHA LOGO ESTA FAZAG.

  3. Gostaria de saber se o polo de Itororo, realmente não consta na Fazag central?
    E caso não consta como faremos para recuperar todo o nosso reembolso, pois no prejuizo não ficaremos com certeza…

  4. SOU DA TURMA DE PEDAGOGIA E JA ESTAMOS NO 5 SEMESTRE Q QUERO SABER COMO VAI FICAR NOSSA SITUAÇÃO PQ FAZEMOS MUITO ESFORÇO PRA QUANDO ESTA QUASE ACABANDO APARECER UMA SITUAÇÕA COMPLICADA COMO ESSA NAO PODEMOS FICAR NO PREJUÍZO DE FORMA ALGUMA.

  5. Estou revoltada com esta situação. Meu dinheiro virou capim? Cadê a justiça? E os cidadãos brasileiros não vão lutar por seus direitos? Peço socorro. Vamos lutar, não ganhamos nosso dinheiro no mole, ou ganhamos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios