Bahia

Turista morre após picada de aranha-marrom em Morro de São Paulo

Turista de São Paulo foi picado por aranha-marrom na terça-feira.

Um turista de São Paulo morreu após ser picado por uma aranha-marrom em Morro de São Paulo, Cairu, no domingo (14). Vinícius, identificado pelo prenome, estava de férias no popular destino turístico do litoral baiano.

O incidente com a aranha-marrom

A picada ocorreu na terça-feira (9), contudo, somente após o falecimento, chegou ao conhecimento do público. Vinícius passou o dia com amigos em um passeio de lancha e, porém ao retornar, jantou em um restaurante. Ao sentar em um sofá de vime, acabou picado pela aranha-marrom.

Homem picado por aranha no Morro de São Paulo
Turista ficou internado no HRSAJ — Foto: reprodução

Sintomas e socorro

No dia seguinte, Vinícius começou a passar mal, sendo levado a uma unidade de saúde local. Em seguida, devido à gravidade do caso, se fez necessário a transferência para a Santa Casa de Misericórdia de Valença. Posteriormente, o turista precisou de trânsferencia novamente para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde faleceu devido à infecção causada pela picada.

Aranha-marom
Aranha-marrom — reprodução: Mundo e Educação

Sobre a aranha-marrom

A aranha-marrom é conhecida por produzir um veneno que pode causar necrose na pele e, em casos graves, levar à morte. O envenenamento por esta aranha é chamado de loxoscelismo, que pode se manifestar de forma cutânea ou cutâneo-visceral.

Vinicius Morro de São Paulo.
Vinícius deixando Morro de São Paulo em cadeira de rondas. — Foto: reprodução

Acusação de negligência

Um amigo da vítima acusou o restaurante de negligência. “Foi nesse sofázinho de vime, cara. Já até falei para o cara tirar isso. Isso aí é casulo delas (aranhas),” disse ele. Além disso, ele também criticou o atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Valença pela demora.

Resposta do restaurante

O restaurante Sambass Café declarou que o estabelecimento passa por dedetização regularmente e que em 20 anos de funcionamento nunca houve um incidente semelhante. O proprietário afirmou que irá revisar as imagens das câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido.

Não há informações de local do velório, conteúdo é provável que ocorram em São Paulo.

Perna necrosada após picada de aranha
Perna necrosou rapidamente. — Foto: reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios