Mar agitado e fortes ventos suspendem Travessia Salvador-Mar Grande
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica. Escunas de turismo não saem hoje.
A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que as operações da Travessia Salvador-Mar Grande foram suspensas às 8h desta quarta-feira (14) devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos.
A travessia vinha ocorrendo normalmente desde as 5h, mas as condições de navegação se tornaram adversas, com ventos fortes e mar agitado.
Conexão para Morro de São Paulo A Astramab também informa que, em função do mau tempo, as escunas de turismo que realizam passeios diários pelas ilhas não operarão nesta quarta-feira. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica devido às condições adversas de navegação em todo o percurso entre a capital e o Morro de São Paulo.
Com a conexão, os passageiros são transportados para o terminal marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e completam a viagem até o Morro em lanchas rápidas.
O tempo total da viagem com conexão em Itaparica é de 3h20m, o que representa uma hora a mais em comparação à viagem direta entre Salvador e Morro de São Paulo.