Bahia

Teolândia, Mutuípe e Laje lideram casos de febre Oropouche na Bahia, Salvador possui quatro casos

Bahia confirma 157 casos de Febre Oropouche no estado.

A Bahia contabilizou um total de 157 casos confirmados de Febre do Oropouche em 23 municípios do estado. Os dados mais recentes, foram divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), nesta Na terça-feira (23).

O primeiro caso da doença em Salvador foi registrado em 10 de abril, atualmente a capital baiana possui quatro casos confirmados. Os municípios com maior incidência da doença são: Teolândia (36), Mutuípe (19) e Laje (18).

Apesar da ausência de um tratamento específico para a Febre do Oropouche, as autoridades de saúde estão concentrando esforços no alívio dos sintomas dos pacientes afetados. Em resposta ao aumento no número de casos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) intensificou as atividades de investigação epidemiológica nas regiões afetadas, visando conter a disseminação da doença.

Profissionais da Vigilância Epidemiológica estão empenhados na captura de mosquitos transmissores para verificar possíveis infecções. O objetivo é obter uma compreensão mais abrangente da situação da Febre do Oropouche na Bahia.

LEIA TAMBÉM: Bahia chega a 80 casos da febre oropouche com 45 deles confirmados nas últimas 24 horas

Em comunicado oficial, a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, destaca que as autoridades estão em alerta máximo desde o surgimento do primeiro caso. “Qualquer ameaça à saúde pública é motivo de atenção para a vigilância epidemiológica, mesmo em cenários que não apresentem uma iminente ameaça”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios