Brasil

Pensando em encerrar a greve nas universidades governo prepara proposta para os servidores

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) garantiu que irá apresentar uma proposta detalhada voltada para a área da Educação, como forma de atender às demandas dos servidores de universidades e institutos federais que clamam por melhorias salariais.

Recentemente, houve um aumento significativo no movimento, com diversas faculdades e universidades no Brasil votando a favor de paralisações e professores iniciando greves.

Na ocasião de sua eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu priorizar a melhoria da educação e o reconhecimento dos professores.

A garantia feita durante a campanha eleitoral, aliada aos aumentos concedidos a setores mais próximos do governo anterior, gerou um aumento no descontentamento dos funcionários da Educação. Como resultado, eles aumentaram a pressão sobre o governo federal em busca de mais recursos e condições de trabalho aprimoradas.

Expressando otimismo em relação a um possível acordo, o representante de Recursos Humanos do MGI, José Celso Cardoso Jr., solicitou que os funcionários valorizem o empenho do governo federal. Suas declarações foram feitas durante uma reunião na Câmara dos Deputados, na terça-feira passada, dia 16.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios